Dom Delson envia mensagem especial para fiéis neste domingo de Pentecostes
Dom Delson celebrará uma missa ao vivo pela internet neste domingo em que não acontecerá a tradicional celebração no Ronaldão
Por conta da pandemia do novo coronavírus a Arquidiocese da Paraíba não realizará neste domingo(31) a tradicional missa do Domingo de Pentecostes no Ginásio Ronaldão, na Capital. Atento a estas mudanças originadas pelas precauções sanitárias, o Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, escreveu uma carta pastoral com recomendações para os fiéis paraibanos.
Em sua mensagem o arcebispo pede para que os fiéis orem com mais vigor e acendam velas em suas janelas às 18h como sinal de unidade dos católicos paraibanos. Já nas igrejas, apesar de não haverem missas, os sinos tocarão durante cinco minutos ao meio dia.
Dom Delson lamentou o distanciamento ao qual todos estão sendo expostos nos últimos meses, mas lembrou que ele é necessário para que a quantidade de infectados pela covid-19 seja reduzido. “Como povo pela vida sofremos com esta ausência física, mas sabemos que os laços de fé que nos unem não se quebram, antes se fortalecem, pois como nos recorda S. Paulo, ‘o Espírito Santo vem em auxílio da nossa fraqueza’ (Romanos 8, 26)”, afirma o arcebispo em sua carta.
Às 10h deste domingo(31) Dom Delson celebrará uma missa que será transmitida através do canal da Arquidiocese da Paraíba no YouTube. Todos aqueles que desejarem também poderão assistirem a transmissão através da página oficial da Arquidiocese no Facebook ou no Instagam.
Igreja e Pandemia
Desde março, quando as informações sobre o avanço do coronavírus começavam a chegar no Brasil o Arcebispo da Paraíba decidiu pela interrupção de celebrações públicas. Desde então as recomendação as fiéis é de que assistam missas transmitidas pela internet. Os casamentos, batismos e outras formas de celebrações realizadas pelos católicos também foram suspensas. Apesar do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro logo depois do início do período de isolamento premitindo que celebrações religiosas públicas fossem retomadas, Dom Delson optou por manter o isolamento social. Até o momento não há previsão para o retorno das atividades públicas.