ECONOMIA CRIATIVA: Conde realiza primeira Mostra de Artesanato e encanta visitantes e residentes com produções locais

A Prefeitura de Conde, através da Secretaria de Turismo (Setur) e em parceria com artesãos da cidade, iniciou neste sábado (08) a 1ª Mostra de Artesanato da Costa do Conde. A exposição se estenderá por todos os finais de semana de janeiro e fevereiro, encerrando apenas no domingo, dia 27 de fevereiro. O local escolhido foi a Praça do Mar.

Cerca de 20 artesões da cidade de Conde presentam produtos trabalhados em materiais que vão de tecido a gesso. Um item alimentício com forte presença na cultura local, a cocada artesanal, ganhou um stand entre exposições de plantas decorativas, bonecas de pano, pinturas em tela, arte em madeiras, entre outras.

A prefeita Karla Pimentel disse que o principal objetivo da mostra é fomentar esse segmento no município: “Os artesãos estão muito satisfeitos e com uma perspectiva positiva para os próximos dias de exposição”, relatou.

A prefeitura segue trabalhando com todos os protocolos de segurança em relação ao Covid 19. A prefeita Karla Pimentel espera um bom retorno para os expositores e convida visitantes e residentes a prestigiar os artesãos da cidade todas as sextas, sábados e domingos, das 18h às 22h, na Praça do Mar, em Jacumã, até o dia 27 de fevereiro.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar