Efraim celebra o subsídio de 6 mil habitações pelo Programa Minha Casa Minha Vida na Paraíba: ‘Orgulho de ser o relator do projeto’
O Senador Efraim Filho comemorou os avanços importantes do Programa Minha Casa Minha Vida no país e na Paraíba. Como relator do projeto que possibilitou o retorno do programa, o senador expressou sua satisfação com a notícia de que 6 mil habitações serão subsidiadas em 18 cidades do estado.
A seleção dos empreendimentos beneficiados será conduzida pelo gestor do Fundo de Arrendamento Residencial, que receberá e avaliará as propostas de empreendimentos habitacionais consideradas aptas à contratação pelo Agente Financeiro. Posteriormente, as propostas serão submetidas ao Ministério das Cidades para a publicação da Portaria de autorização de contratação.
O retorno do Minha Casa Minha Vida não apenas representa um marco importante para a habitação popular, mas também impulsiona a economia local. Efraim Filho destacou a geração de empregos na construção civil como um dos benefícios diretos dessa nova fase do programa: “O setor de construção civil é o que mais emprega no Brasil. Não só a Paraíba será beneficiada, é moradia digna e geração de empregos por todo país”.
O senador disse que em junho, quando foi relator do projeto que possibilitou o retorno do Minha Casa Minha Vida, sabia da importância vital dele: “São 6.167 família com acesso a moradia, segurança, dentro do que é seu. São milhares de paraibanos que terão emprego trabalhando na construção dessas residências. Participar desse projeto como relator me deixa orgulhoso do meu trabalho e confiante que podemos fazer muito mais”.
Confira a lista com as 18 cidades contempladas:
– João Pessoa (1953 unidades)
– Campina Grande (948 unidades)
– Patos (692 unidades)
– Bayeux (588 unidades)
– Cabedelo (208 unidades)
– Cajazeiras (150 unidades)
– Guarabira (144 unidades)
– Catolé do Rocha (100 unidades)
– Cuité (100 unidades)
– Itaporanga (100 unidades)
– Mamanguape (100 unidades)
– Mari (100 unidades)
– Pombal (100 unidades)
– Sousa (300 unidades)
– Alagoa Grande (96 unidades)
– Alhandra (96 unidades)
– Esperança (96 unidades)
– Pedras de Fogo (96 unidades)