Efraim Filho aponta DEM fechado em torno de ACM Neto e afirma que Maia é único que cogita deixar o partido VEJA VÍDEO
Na manhã deste sábado (06) o deputado federal paraibano e vice-presidente nacional do DEM, Efraim Filho, concedeu uma entrevista ao programa Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan. Durante a entrevista o parlamentar falou sobre suas articulações enquanto líder do DEM na Câmara dos Deputados, sua expectativa de que Rodrigo Maia permaneça no DEM e a relação do partido com o presidente Jair Bolsonaro.
O deputado começou falando sobre os efeitos da eleição para a presidência da Câmara dos deputados dentro do Democratas. Segundo informações da imprensa nacional, assim como o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, alguns outros deputados estariam descontentes com posicionamentos adotados pela legenda durante a votação. Efraim rejeitou a possibilidade de que o DEM perca muitos membros, segundo ele o partido já “reorganizou” sua bancada. Efraim também enxergou nas votações internas do partido um sinal de união dos membros da legenda.
Efraim também considera que Rodrigo Maia estaria vivenciando um momento de reflexão acerca da sua permanência ou não no DEM, mas ele garantiu que outros nomes não deverão deixar o partido. “Pelo que tenho conversado com a minha bancada, são 31 deputados, nenhum outro deverá sair da legenda” garantiu Efraim Filho. Ele ainda garantiu que o partido estaria reunido de forma coesa em torno do nome do presidente nacional da legenda, ACM Neto. “Tem o episódio do ex-presidente [da Câmara] Rodrigo Maia, mas ele não impacta e não afeta na bancada do democratas”, concluiu. Assista a entrevista de Efraim Filho abaixo: