Efraim Filho se compromete a proporcionar diálogo da APDP com Governo do Estado

O deputado federal Efraim Filho (DEM) se comprometeu a abrir um canal de diálogo entre a Associação Paraibana dos Defensores Públicos e o governador João Azevedo, para que a entidade possa de forma clara e objetiva, expor pauta de interesse da categoria, notadamente dos aposentados.

“Este é um pleito dos mais justos, pelo papel essencial que os defensores públicos exercem, de proporcionar justiça social, daí por que assumo o compromisso sim, de viabilizar esse canal de diálogo entre a APDP e o governo do estado, para que as suas legítimas reivindicações sejam apresentadas, com o meu apoio”, afirmou Efraim Filho por telefone à assessoria de imprensa da Associação na manhã deste sábado (11).

Esta semana, o parlamentar prestigiou assembleia geral extraordinária promovida pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), por meio do aplicativo zoom, quando foram discutidos assuntos do âmbito legislativo e jurídico, que contou com a participação do presidente da APDP, Fábio Liberalino da Nóbrega.

Atenção e urgência

Na ocasião, ele solicitou a Efraim, que na condição, sobretudo de líder do DEM na Câmara dos Deputados, intermediasse a referida “ponte”, para que possa ser tratada, com a atenção e urgência necessárias, a defasagem dos subsídios dos defensores públicos, “congelados” há seis anos, o que colocou a Paraíba em vergonhoso último lugar no ranking nacional.

“Apesar de, claro, esse tema não constar na pauta, oportunizei o momento para expor a situação em que nos encontramos hoje, agravada por anos de perseguição implacável à instituição pelo então governador Ricardo Coutinho e requerer o apoio desse representante da Paraíba na Câmara dos Deputados, que mostrou-se sensível ao pleito”, afirmou Fábio.

Ele acrescentou que meses atrás, pedido de audiência foi formalizado através de ofício no Palácio da Redenção, até agora sem resposta.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo