ELA DISSE NÃO: Apesar das ‘bençãos dos padres’ presidente do PT de Rio Tinto nega candidatura de ‘vereador de 63 votos’

Presidente do PT Rio Tinto nega candidatura de vereador Nildo do Oiteiro para prefeitura

Nem a benção do Frei Anastácio, nem o apoio do padre Luiz Couto fizeram a pré-candidatura de Nildo de Oiteiro decolar rumo a prefeitura de Rio Tinto.

O vereador Nildo, que conseguiu 63 votos as últimas eleições, apareceu em algumas matérias como candidato do PT a prefeitura da cidade de Rio Tinto. Ao lado do deputado Frei Anastácio e o Secretário da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Luiz Couto, a pré-candidatura parecia “pedra e cal”.

Ela disse não

Mas a possível campanha não passou pela aprovação da presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade de Rio Tinto, Valdinete da Silva Santos. A petista se disse surpresa com a divulgação de tal informação. Ela afirmou que não houve nenhuma conversa do diretório do PT de Rio Tinto com o deputado e o secretário sobre a indicação do nome de Nildo de Oiteiro para concorrer à prefeitura de Rio Tinto pelo PT.

“É importante esclarecer que não houve nenhuma conversa conosco nem com os membros do diretório para lançar pré-candidatura à prefeito. Trabalhamos de forma democrática e o partido não tem o costume de impor nomes que venham de cima para baixo. Somos um diretório com mais de 200 filiados e respeitamos a opinião de todos”, disse.

Valdinete confirmou que Nildo se filiou ao partido nos últimos instantes do fim da janela partidária e ressaltou a importância de todos os filiados para a fortificação do partido na cidade fabril. A presidente do PT de Rio Tinto lembrou que nada impede que o partido venha a lançar um nome para disputar a prefeitura.

“O partido tem um grande número de filiados em nossa cidade e nada impede que, juntos, possamos lançar um nome à prefeitura. Isso é algo que temos até o mês de junho para conversar, mas neste momento a direção do partido e o diretório municipal não lançou nenhum nome à esta postulação”, concluiu.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo