ELENCANDO PRIORIDADES: Governador da PB cria comissão para organizar vacinação de profissionais da segurança pública
O governador da Paraíba, João Azevêdo, determinou, nesta quarta-feira (31), a criação de uma Comissão, que será composta por representantes das Secretarias de Estado da Saúde e da Segurança e da Defesa Social, para organizar a vacinação dos profissionais da Segurança Pública incluídos pelo Ministério da Saúde no grupo das “prioridades das prioridades” do Plano Nacional de Imunização (PNI).
Embora ainda não haja data prevista para a vacinação desse grupo, neste primeiro momento, serão imunizados os trabalhadores envolvidos no atendimento e transporte de pacientes, em resgates e atendimento pré-hospitalar, nas ações diretas de vacinação contra a Covid-19 e na vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria.
Os demais trabalhadores da Segurança Pública que não se enquadrarem nestas atividades deverão ser vacinados de acordo com o andamento da campanha nacional de vacinação.
A medida atende a um pleito dos governadores do Nordeste que solicitaram ao governo federal a inclusão das forças de Segurança como prioridade na vacinação contra a Covid-19. Os gestores também reivindicaram a imunização dos profissionais da Educação o mais breve possível.