Em apenas um dia, presidente Lula anuncia medidas importantes e cumpre promessas de campanha

Poucas horas após tomar posse, o presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já mostrou a que veio e correspondeu a confiança dos 60 milhões de eleitores com a assinatura de decretos que cumprem o que ele prometeu durante a campanha.

Com o decreto que suspende a emissão de novas licenças para CACs e para clubes de tiro, Lula já cumpre o que falou durante a campanha, de que o Brasil precisava de livros e não de mais armas.

Com os decretos que restabelecem as medidas de combate ao desmatamento, restabelece o Fundo Amazônia e proíbe o garimpo em terras indígenas e de proteção ambiental, Lula cumpre a sua promessa de cuidar do Meio Ambiente e de proteger os povos originários do Brasil.

Mas além deste revogaço, que bastava uma canetada para resolver o problema, Lula também está cumprindo outras promessas mais ‘espinhosas’ e que mexeram muito com as expectativas tanto dos seus eleitores, como a de expor os sigilos de 100 anos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a diversos atos. A CGU já está reavaliando a validade dos decretos e deverão ser expostos os que não se enquadrarem no critério de privacidade do chefe de estado.

Tudo isso tem deixado claro que não vai ser um governo de retórica, bravatas e ameaças, como foi o do ex-presidente fugitivo. Em apenas 1 dia, ele fez o que alguns governantes demoram 100 dias ou às vezes mais.

Até a prorrogação da desoneração dos impostos sobre combustíveis, algo tido como certo pelos bolsonaristas como uma medida que não iria ser tomada, ele fez. Os que caçoavam mandando os eleitores de Lula “fazer o L”, mais uma vez deram com os burros n’água.

Até agora, só bola dentro.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo