Em Campina, Romero volta atrás e adia retorno das aulas na rede municipal de ensino
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, voltou atrás e anunciou o adiamento das aulas na rede municipal de ensino devido à pandemia de coronavírus. O anúncio foi feito em live nesta segunda-feira (25).
Inicialmente, as aulas voltariam já no final de maio. Agora, a data projetada para a retomada das atividades, nas escolas e creches municipais, é o dia 30 de junho.
“Acredito que a partir de julho, com todos os cuidados e prevenções necessárias e possíveis, teremos condições de uma retomada gradativa das atividades acadêmicas no Município”, anunciou Romero Rodrigues. Ele disse ter mantido, horas antes, uma reunião com o secretário Rodolfo Gaudêncio, da Educação, para alinhar a nova data. Enquanto a retomada presencial das aulas no sistema municipal de Educação, que atende a cerca de 36 mil estudantes, não ocorre, o prefeito Romero destaca o esforço da Seduc no sentido de manter a plataforma digital de ensino.
Romero anunciou, também, a suspensão temporária dos atendimentos no setor de Cadastro Único no Município, a partir desta terça-feira (26).
O prefeito, que manteve reunião com o coordenador do CadÚnico Municipal, Rubens Nascimento, minutos antes da live, explicou que, além de ser uma medida que segue a lógica das restrições necessárias nesse momento, leva em conta também o fato de que o governo federal suspendeu os prazos referentes a programas sociais.