EM CUITÉ: Sobrinho mata tia após sessão de tortura por ela ‘falar demais sobre tráfico de drogas’
Um homem foi preso nesta terça-feira (12) suspeito de matar a própria tia, identificada como Maria de Fátima Dantas Silva, em Cuité, Curimataú paraibano. O crime aconteceu no dia 4 de novembro de 2019, na mesma cidade onde o homem foi preso.
De acordo com o delegado seccional Iasley Almeida, a vítima era usuária de drogas e muitas vezes comprova os entorpecentes com o próprio sobrinho. O que teria motivado o crime foi o fato de ela falar para as pessoas sobre o tráfico de drogas.
“O problema é que ela falava demais sobre o tráfico na região e as pessoas que comercializam as drogas, e isso acabava desagradando os traficantes. Conforme apuramos na investigação, ela já havia sofrido uma sessão de tortura dias atrás, praticada pelo sobrinho e alguns comparsas, justamente por causa desse suposto comportamento”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, um dia antes de ser morta, Maria de Fátima teria reunido várias pessoas em sua casa, inclusive seu sobrinho, e mais uma vez havia sido alertada a não falar nada sobre o tráfico.
Por essa razão, a investigação da Polícia Civil concluiu que o suspeito matou a própria tia a mando de traficantes. A prisão foi feita pelo Núcleo de Homicídios e pelo Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil. O homem foi encaminhado a uma unidade prisional e está à disposição da justiça.