Em lapso de sinceridade, Enivaldo Ribeiro explica porque Efraim tem êxito onde Aguinaldo patina: “Teve coragem”
O ex-prefeito de Campina Grande e pai do pré-candidato a senador Aguinaldo Ribeiro (PP), Enivaldo Ribeiro (PP), em um lapso de sinceridade, acabou expondo uma falha crucial na estratégia do seu filho e, de quebra, elogiou a coragem de Efraim Filho (União Brasil) em ter feito, justamente, o que hoje prejudica Aguinaldo.
De acordo com Enivaldo, fica difícil um cenário de soma da votação governador + senador na chapa de João Azevêdo (PSB) pelo fato de integrantes do Republicanos resistirem em votar em Aguinaldo Ribeiro. A causa? De acordo com o próprio Enivaldo, porque “Aguinaldinho” não assumiu compromisso. Ao comentar o assunto, Enivaldo disse que Efraim foi corajoso em ter firmado compromissos e cedido prefeitos para candidatos a deputado federal, o que lhe garante lealdade de várias lideranças políticas, enquanto Aguinaldo patina em busca de reverter a rejeição.
“Como é que ele vai somar a votação de governador com a de senador [dele] se eles [membros do Republicanos] não querem votar? Já tem compromisso. Aguinaldinho não assumiu compromisso porque naquele tempo ele não sabia e não fez o que Efraim fez porque Efraim foi corajoso, ele colocou tudo quanto foi de prefeito que ele tem entregou a algumas pessoas”, admitiu.
A julgar pelo lapso de sinceridade de Enivaldo, Efraim tem jogado certo e o Republicanos também.
Ouça: