Prefeito Emerson Panta anuncia Parque Ecológico para Santa Rita e duas novas UBSs

O prefeito Emerson Panta anunciou nesta quinta-feira, 13, a construção do Parque Ecológico do Açude de Santa Rita. A obra, que iniciou hoje, inova com a instalação de equipamentos que vão promover lazer, associado a sustentabilidade ambiental.

“O açude é um privilégio que a natureza concedeu a nossa cidade e transformá-lo em parque propiciará um uso responsável e sustentável dos nossos estoques ambientais, ampliando também a oferta de convivência e lazer dos santa-ritense”, declarou o prefeito, durante live transmitida em suas redes sociais.

O gestor destacou que a obra tem investimentos da deputada estadual Jane Panta, que encaminhou recursos através de emenda parlamentar.

“Ela vem trabalhando incansavelmente para concretizar o Parque Ecológico, empreendendo esforços para que essa grande obra vire realidade no cenário santa-ritense”, declarou o prefeito.
A deputada, que também participou da live, revelou que o Parque Ecológico é um sonho que vem tentando concretizar

“Vamos estar cuidando do meio ambiente, orientando a população para uma convivência sustentável com o meio ambiente, além de oferecer uma opção de lazer extraordinária”, apontou a parlamentar.

Saúde e lazer garantidos

O Parque Ecológico terá pista de cooper e calçadão, ponte, trapiche e guarda-corpo, quiosques e quadras de beach soccer e vôlei, além de tirolesa, playground, ciclovia, talude, iluminação de led, letreiro e espaço destinado para o fluxo turístico.
“Instalaremos toda uma infraestrutura para os santa-ritenses terem uma opção de lazer junto a natureza”, antecipou o prefeito.

“Pra mim, como gestor, são esses momentos que fazem todo o trabalho valer a pena: anunciar mais uma obra que melhora a Infraestrutura da cidade e a qualidade de vida dos santa-ritenses”, acrescentou Emerson Panta.

Duas novas UBSs

Durante a live, o prefeito também anunciou o funcionamento de duas novas Unidades Básicas de Saúde – a UBS do Agustolândia – Maza e a UBS Padre Malagrida II, em Tibiri.

As duas novas unidades funcionarão em prédios novos, preparados para garantir mais qualidade de atendimento a população, com atendimento eletrônico, climatização, salas médica, de procedimentos, de enfermagem e de vacinas, além de equipe completa de médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, mais odontólogos e assistentes comunitários de saúde.

O prefeito ainda trouxe informações sobre o Projeto Fortalecer, que oferece crédito facilitado a microempreendedores, e os cursos de cabeleireiro, corte e costura, barbear shop e artesanato, que iniciarão nos próximos dias.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo