‘ENCORAJADOS A SAIR’: Presidente da ALPB diz que passaporte da vacinação é ferramenta importante para estimular economia
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, esteve nesta (21) no Programa 360º.
O parlamentar fez um balanço do trabalho na casa e disse que precisa de muito “jogo de cintura”: “Não é fácil, são deputados com capacidades diferentes, diferentes partidos políticos, diferentes ideologias”. E mesmo com as diferenças e a pandemia não permitindo encontros presenciais por quase um ano, a Casa de Epitácio Pessoa teve no ano de 2020, considerado por ele o pior ano da pandemia, um dos anos mais produtivos.
Adriano destaca a aprovação da lei que obriga a apresentação do cartão de vacinação para ter acesso a locais públicos. Para Galdino a medida é um estímulo a economia no momento em que as pessoas se sentem encorajadas a sair de casa: “Sabendo que naqueles locais as pessoas estarão obrigatoriamente vacinadas, as pessoas se sentem encorajados a sair de casa e frequentar ambientes públicos. Isso também obriga a quem não se vacinou, a ir tomar sua vacina e aumentar o movimento no setor de entretenimento e lazer, tão prejudicados pela pandemia”.