ENFRENTAMENTO AO COVID-19: Caldas Brandão cancela festa da padroeira para evitar aglomerações
A Prefeitura de Caldas Brandão (PB), cidade localizada no Agreste Paraibano, comunicou nesta segunda-feira (31) o cancelamento da Tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores, a qual seria realizada nesta terça-feira (1º de fevereiro).
A decisão dá-se ao presente cenário de aumento de casos de Covid-19, portanto, a gestão do Prefeito Fábio Rolim (MDB) estabeleceu medidas de enfrentamento à mais essa nova fase da pandemia, incluindo o cancelamento do evento profano para que sejam evitadas aglomerações e, assim, buscar combater a proliferação da Covid.
No entanto, a gestão municipal esclareceu que ficou mantida a tradicional procissão que terá início às 16 horas, com percurso pelas ruas da cidade e término em missa, às 18 horas. A referida procissão terá concentração em frente à igreja matriz de Caldas Brandão.
Segundo a equipe de gestão municipal, os recursos que seriam utilizados na tradicional festividade serão investidos em ações de enfrentamento à pandemia, como medida de fortalecer, ainda mais, o combate à Covid no município.