Engordamento da orla de João Pessoa é debatido nesta segunda na ALPB
A proposta da Prefeitura de João Pessoa de aterrar trechos da orla da capital será debatida durante audiência pública nesta segunda-feira (06). O debate está marcado para acontecer às 14h no Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e foi proposto pelos deputados Cida Ramos (PT), Luciano Cartaxo (PT) e Chió (Rede).
A obra está no centro de uma polêmica desde que foi lançada pelo prefeito Cícero Lucena (PP). Ambientalista e o bloco de oposição criticam a falta de transparência e cobram os estudos e projetos sobre a engorda.
Na semana passada, o Tribunal de Contas do Estado deu o prazo de cinco dias para que a gestão municipal apresente toda documentação existente da obra, independente da fase em que se encontre, à Corte para acompanhamento.
O anúncio de aterro da orla foi feito pelo prefeito em fevereiro. Desde o início do mandato, Cícero já tinha visitado o alargamento da praia de Balneário Camboriú (SC).
Em João Pessoa, o aterro deve atingir o entorno da Falésia do Cabo Branco, que viabilizará a construção de uma via para ligar o bairro Cabo Branco à Praia do Seixas, além de trechos de Manaíra e Bessa.