Equipe universitária consegue reaver projeto perdido por trasportadora e irá representar Paraíba em competição na Espanha
Estudantes de Engenharia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) receberam de volta, nessa quarta-feira (18), o kit com as peças de um protótipo de motocicleta, avaliado em R$ 25 mil, que será apresentado na maior disputa universitária de motovelocidade do mundo. Esses equipamentos tinham sido extraviados por uma transportadora em novembro do ano passado.
A transportadora responsável afirmou que a entrega dos pneus de corrida, das pinças e bombas para os freios do protótipo e de um motor acusou a entrega do material sem que os estudantes o tivessem recebido de fato.
Após um período de buscas, a empresa confirmou que havia realizado a entrega em outro local e conseguiu reverter toda a situação, com o envio do material para João Pessoa.
Com essa possível perda, a equipe Motorius, do projeto de extensão “Motostudent”, corria o risco de ser desclassificada da MotoStudent 2023, que acontecerá na Espanha, no mês de outubro.
A equipe Motorius é composta por 35 alunos e necessitava dessas peças padronizadas pela organização da competição. Sem esse kit, os estudantes não conseguiriam realizar testagens e relatórios mensais que são cobrados pelos organizadores.