‘ERA ALUGUEL DE BOLO’: Secretário de Conde critica tentativa de desgastar atual gestão e relembra que ex-prefeita não cumpria lei que ela mesma criou

O secretário de planejamento de Conde, Márcio Simões, prestou esclarecimentos nesta terça (25) sobre a tentativa de enlamear a atual gestão distorcendo fatos.

O gestor lamentou a tentativa de distorcer os fatos e de transformar um contrato anual de aluguel de R$21.600 em um pagamento mensal. A acusação foi feita por membros da antiga gestão, que fomentaram a “fakenews” na internet. A atual gestão, liderada pela prefeita Karla Pimentel, mostrou os documentos relativos ao contrato e comprovou que o aluguel de um imóvel de R$21.600 é um contrato anual da prefeitura.

Márcio ainda lembrou que a lei no Munícipio de Conde de 25 de abril de 2019 diário oficial N°1.506, que trata sobre a Regularização de Edificações, no caso é o Regulariza Conde, no qual todos os imóveis da cidade podem se regularizar.

O secretário diz que o “exemplo é de berço”, de modo que “antes de alugar os imóveis abrimos um prazo para que todos possam se regularizar. Coisa que antes não acontecia, pois diversos imóveis que estavam alugados não tinham documentação para tal, portanto não poderiam ser alugados”.

Aluguéis de “bolo”

Como medida de assegurar ainda mais a transparência e lisura, Márcio diz que são infundadas as acusações de que os alugueis são feitos a parentes de pessoas ligadas a prefeitura: “Acusações infundadas, e levianas, o legal é que jogam pedras em ações praticadas por eles mesmos, e o Ministério Público irá tomar conhecimento disso”.

Márcio revela que na gestão passada era comum o que ele chama de “aluguel de bolo”, onde os imóveis alugados pertenciam a vereadores e parentes e não tinham a documentação necessária. Além disso, a lei criada na gestão passada não era cumprida: “Os imóveis alugados pela prefeitura não tinha toda a documentação necessária para ser feito um contrato de aluguel, e quem terá que se explicar ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas é a ex-gestora”.

Ainda segundo o gestor, o compromisso da prefeita Karla Pimentel é antes de cobrar dos munícipes a devida regularização de seus imóveis, é primeiramente dar o exemplo: “Uma prova viva disso é que todo acervo mobiliário da prefeitura hoje está devidamente legalizado ou em fase de regularização”.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo