Escola municipal da PB é premiada em congresso internacional por projeto de educação alimentar
A Escola Municipal Padre Galvão, da cidade de Pocinhos, foi a única da Paraíba premiada durante o II Congresso Internacional de Alimentação Escolar, que acontece em Brasília, entre os dias 23 e 25 de maio. O evento é organizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE/MEC), e contou com a participação do ministro Camilo Santana.
A prefeita Eliane Galdino parabenizou a todos os profissionais envolvidos no projeto e se disse muito feliz pelo momento atravessado pelo município, ganhando reconhecimento nacional e internacional. “Muito feliz em estar vendo a nossa gestão, se destacando no cenário nacional e internacional, com a melhor merenda da nossa Paraíba. A palavra é de gratidão ao meu Deus e ao meu Jesus misericordioso, em nos ter dado essa oportunidade de ser gestora do nosso município e poder está realizando tantas coisas boas para o nosso povo”, declarou.
“Parabéns a todas as nossas profissionais da merenda e em nome da nossa querida nutricionista Liandra, que hoje está nos representando nesse grande evento em Brasília, parabenizo as demais nutricionistas, que com muita competência dedicação e amor, fizeram com que a nossa cidade chegasse ao primeiro lugar na merenda escolar”, acrescentou.
Durante o evento, foram apresentadas as 20 melhores experiências brasileiras de educação alimentar e nutricional identificadas na quarta Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, promovida pelo FNDE, em março de 2022. Dentre as selecionadas, a da cidade de Pocinhos, com o tema – O grau de processamento dos alimentos no ambiente escolar, que foi trabalhado na Escola Padre Galvão.
O projeto foi implementado pelas nutricionistas Liandra, Tamiris e Eduarda, sob a coordenação da professora Samara Ferreira.
A secretária de Educação de Pocinhos, Jordana Araújo, comemorou o resultado. “A Educação de Pocinhos hoje comemora uma importante conquista. A equipe de nutricionistas do município tem atividade exitosa, escolhida para ser publicada no livro “Melhores relatos da educação Infantil, ensino fundamental I e II da 4ª da jornada de educação alimentar e nutricional realizada pelo FNDE, prêmio que só confirma o olhar de cuidado e zelo que nossa gestão tem com a educação”, afirmou.