Escolha de Zé Célio para vice de Helder racha situação em Sousa e Aldeone Abrantes será candidato a prefeito
A escolha do nome do médico José Célio para vice da chapa encabeçada por Helder Carvalho gerou uma grande crise na situação em Sousa, formada pelo PSB, Solidariedade, Republicanos, PT, PV, PCdoB e PSD. Além de Zé Célio, Aldeone Abrantes e o engenheiro Homero Neto disputavam a indicação do grupo.
A convenção de Helder Carvalho (PSB), que era chefe de gabinete do prefeito Fábio Tyrone, acontecerá nas próximas horas. Zé Célio teria sido uma escolha pessoal de Tyrone, mas a decisão não agradou todo o grupo.
Com a escolha do médico, a Federação, formada pelo PT e PcdoB, e o atual vice-prefeito Zenildo Rodrigues, irão lançar o vereador Aldeone Abrantes (PT) como candidato a prefeito. Segundo fontes do portal, o anúncio oficial da candidatura de Aldeone Abrantes será realizado neste domingo (04).
Já o posicionamento do engenheiro Homero Neto (PP), que é filho do ex-deputado Lindolfo Pires ainda não foi externado. A expectativa é que nas próximas horas Lindolfo se manifeste sobre a imposição de Tyrone e divulgue como seu grupo se portará nas eleições.