Escolhido para liderar Republicanos na Câmara, Hugo Motta fecha com chave de ouro ano em que se tornou uma potência política na PB
Ao ser eleito por aclamação para liderar a bancada do Republicanos na Câmara dos Deputados a partir de 2023, Hugo Motta, que já está consolidado como um dos ‘cabeças’ do Congresso Nacional com apenas 33 anos, fecha com chave de ouro um ano no qual também se firmou como uma grande liderança na Paraíba.
Neste ano, Hugo conseguiu transformar o Republicanos, um partido mediano até então, na maior potência eleitoral da Paraíba e o partido com as maiores bancadas tanto na Câmara Federal quanto na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) com três deputados federais (sendo ele o mais votado dessa eleição com 158 mil votos) e oito deputados estaduais eleitos.
Além disso, ele liderou o partido no processo de definição dos candidatos para a presidência dos dois biênios seguintes da ALPB, sendo firme quando necessário, e mostrando uma maturidade e sabedoria enormes ao gerir expectativas e ambições de nomes já consagrados da política paraibana, alguns com praticamente o dobro da sua idade.
Hugo Motta é um caso raro de um político que começou a sua carreira já como deputado federal, um dos principais cargos eletivos do Brasil. Dessa forma, consolidou primeiramente o seu nome em Brasília para depois fazer o mesmo aqui na Paraíba, o que conseguiu com êxito nas eleições deste ano.