Prefeitura e promotoria de São Bento vão à presidência do TJ em busca de melhorias para a comarca da cidade

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, foi recebido, juntamente com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, Paulo Maia, o promotor Oswaldo Lopes Barbosa e advogados da região, pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcio Murilo.

O encontro visou buscar melhorias para a comarca da cidade, inclusive a possibilidade de instalação de energia solar no Fórum, oportunidade em que o prefeito Jarques anunciou que a prefeitura de São Bento se compromete à articular, viabilizar e custear todo o projeto de energia solar para a comarca.

O presidente Márcio Murilo, ressaltou a importância do diálogo para a realização das melhorias nos Fóruns. “Estamos, como sempre, ouvindo as lideranças. A nossa meta é propiciar que as comarcas de pequeno porte, sobretudo do Cariri e do Alto Sertão, tenham uma estrutura de trabalho mais adequada, para magistrados, servidores e jurisdicionado”, destacou.

Já o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, explicou que a Ordem veio acompanhar os advogados que atuam em São Bento, Jailson Araújo e Adriano Diniz, que  representam a subseção de Catolé do Rocha, nas discussões para melhorias na Comarca.

O prefeito Jarques Lúcio ressaltou a boa receptividade por parte do presidente Márcio Murilo. “Estamos buscando melhorias para a Comarca de São Bento, que é uma cidade polo, com aproximadamente 40 mil habitantes. Essa interação do Município com o Poder Judiciário, e a participação do Ministério Público, em prol de uma sociedade melhor, é o nosso objetivo”, enfatizou.

O gestor tem afirmado que até o fim da sua gestão pretende cobrir 100% dos prédios públicos com autonomia total no gerenciamento da energia solar e abastecimento de água. Com essas medidas, Jarques vai conseguir reduzir muito os custos, já que a energia limpa e renovável é gerada a partir da captação da luz do sol e não gastamos nenhum centavo ao produzi-la.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo