ESSA MODA PEGA? Restaurante limita consumo de álcool para pais com crianças
O Bayside Saloon and Grill, um restaurante em Minnesota, nos Estados Unidos, viralizou e gerou debate nas redes sociais, nesta semana, por conta de sua política de limitar o consumo de álcool para pais acompanhados de crianças. A regra, que restringe o consumo de bebidas alcoólicas a um máximo de duas doses por adulto com crianças, está em vigor há 25 anos, segundo o proprietário Glen Witham.
A polêmica começou quando o Bayside compartilhou uma foto de uma placa com a norma em uma postagem, agora deletada, no Facebook. “Observe que o Bayside impõe um limite de duas bebidas para adultos com crianças”, diz o aviso.
O post veio acompanhado do relato de que um cliente insatisfeito com a regra havia deixado uma avaliação de uma estrela para o restaurante, além de fazer reclamações supostamente falsas e enganar o garçom. “Se você quiser sair para beber com seus filhos, não venha para o Bayside”, dizia o post, que posteriormente foi excluído.
O que o proprietário não esperava era que a postagem se tornasse viral, sendo vista por milhões de pessoas. Com a repercussão, vieram críticas e até intimidações. Witham revelou ao Daily Mail que, além de comentários de desaprovação, ele e sua equipe tentativas de coação, como uma imagem do restaurante editada para parecer que uma bomba estava explodindo no local.
“Diante das inúmeras ameaças contra mim, minha equipe e até mesmo o cliente que deixou a avaliação negativa, decidimos remover as postagens”, afirmou Witham. “Nunca imaginamos que isso ganharia essa proporção.”
A reação nas redes sociais foi dividida. Alguns criticaram a política do restaurante, argumentando que os pais devem ter autonomia para tomar suas próprias decisões. “Se um dos pais não estiver bebendo, qual é o problema?”, questionou um usuário. Outro sugeriu que, se houvesse algum problema, chamar polícia seria a melhor solução.
Muitos apoiaram a decisão do Bayside. “Obrigado por defender as crianças! Elas merecem algo melhor do que pais bêbados e irresponsáveis”, elogiou um internauta. Outro acrescentou: “Pessoalmente, acho que mais lugares deveriam ter uma política como essa. Bom para você por mantê-la.”