ESTRATÉGIAS PARA ZONA RURAL: Cidade de Conde sedia 1° Fórum de Educação do Campo e busca  didáticas específicas para a região 

A prefeitura de Conde apresenta nesta quinta (25) o 1° Fórum de Educação do Campo de Conde, uma das perspectivas inovadoras da Semec junto à educação.

Um dos objetivos do encontro é agregar educadores para a construção coletiva de uma Proposta de Educação do Campo para o Município de Conde, baseada na Educação Integral, Ambiental, Popular e na perspectiva da BNCC e do uso das Tecnologias Sociais. Atualmente cerca de 70% da comunidade escolar de Conde, está na Zona Rural.

A professora Sônia Pimenta, convidada pelo Fórum, é Doutora do Centro de Educação(UFPB) e Coordenadora Pedagógica do PIAC (Programa Interdisciplinar de Ação Comunitária) da Pró Reitoria de Extensão da UFPB, disse que o encontro é uma importante ferramenta: “Estamos dialogando com os educadores propostas de educação e novas didáticas que a universidade constrói junto com a comunidade”.

O professor Emmanuel Falcão também participou do encontro e é Mestre em Educação, Coordenador da COEP (Coordenação de Educação Popular) da Pró Reitoria de Extensão da UFPB, disse estar lisonjeado por contribuir e divulgar as experiências que estão por vir: “Um novo aprendizado tanto para a academia quanto para a comunidade”. O professor também destacou a característica única e diversificada da cidade de Conde que consegue juntar indígenas, comunidade rural, ribeirinha e ainda ter o trabalho voltado para o turismo.

Ismael Araújo, Professor Doutor do IFPB esteve no evento e afirmou que o conhecimento passa pela contribuição de todos, pela troca de experiências: “É isso que queremos em Conde, pretendemos sentar e dialogar novos caminhos para os estudantes”.

Assista o fórum abaixo:

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo