‘ESTUDANTE NÃO VIU UM QUILO DE AÇÚCAR’: Presidente da Câmara de Rio Tinto diz que prefeita não repassou merendas aos alunos da rede municipal
O vereador Raphael José, (Txutxuca), presidente da Câmara Municipal de Rio Tinto, questionou a prefeita Magna Gerbasi sobre a distribuição de alimentos para os alunos da rede pública.
Raphael disse que a maior parte das famílias conta com o reforço da merenda escolar para garantir a alimentação dos filhos: “Quando não tem em casa, os pais sabem que os filhos vão comer na escola”. Com a suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia, algumas prefeituras estão repassando para as famílias alimentos que seriam destinados as merendas.
O vereador questiona: “Já estamos no mês de junho e até agora o estudante não viu um quilo de açúcar”. Segundo o presidente da Câmara, a gestão da prefeitura informa que se precisa fazer “fundo de caixa” e que para adquirir os alimentos é preciso fazer uma licitação. Raphael segue esclarecendo que parte do dinheiro da merenda vem do governo federal e mesmo precisando de uma licitação, a primeira compra poderia ter sido feita de forma emergencial.
Raphael ainda relembrou que a gestão anterior, se referindo a gestão do prefeito Fernando Naia, garantiu alimentos de boa qualidade, provindos da agricultura familiar: estimulando o pequeno agricultor com qualidade nutricional.