EXONERAÇÃO E VOTO DE REPÚDIO: Delegado de Mangabeira que chamou mulheres do PT de ‘safadas e rodadas’ sofre reprimendas
A portaria foi divulgada em um Boletim da Polícia Civil ainda na quarta-feira (04), mesmo dia em que postagem do delegado causou reação na Câmara Municipal.
O delegado Francisco Azevedo, que publicou xingamentos contra mulheres filiadas ao Partido dos Trabalhadores (PT), em suas redes sociais, foi exonerado do comando da 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira. A portaria foi divulgada em um Boletim da Polícia Civil ainda na quarta-feira (04), mesmo dia em que postagem do delegado causou reação na Câmara Municipal.
A dispensa do delegado da função consta no Boletim da Polícia Civil. De acordo com a delegada geral adjunta, Cassandra Duarte, os policiais precisam ter uma conduta ilibada e dentro da ética. O secretário de Segurança, Jean Nunes, também classificou a situação como ‘atitude reprovável’.
Na Câmara de João Pessoa, o delegado também recebeu voto de repúdio dos vereadores Sandra Marrocos e Marcos Henriques. Já o governador João Azevêdo determinou que o caso seja apurado pela Corregedoria.