Fábio Tyrone pode sofrer sanção e ser expulso do PSB após ser condenado pela Lei Maria da Penha

O prefeito da cidade de Sousa, Fabio Tyrone (PSB) pode ser expulso do partido por conta da condenação, na lei Maria da Penha, por agressão à ex-namorada Myriam Gadelha.

É que a Secretária Nacional de Mulheres do Partido Socialista Brasileiro, Dora Pires, declarou que se nenhuma medida for tomada no estado, a Nacional agirá.

“A gente vai tomar as atitudes cabíveis. Não vamos nos omitir ao absurdo. As instâncias do PSB não se calarão!”, frisou.

Dora afirmou ao Termômetro da Política, que irá aguardar o posicionamento da Secretaria Estadual de Mulheres do PSB na Paraíba, comandada por Pollyanna Dutra, para que a sua instância tome uma atitude. Além disso, explica que pode pedir a punição cabível na Comissão de Ética do partido e deixa claro que o PSB é contra todos os tipos de violência.

“O partido não apoia nenhuma violência, seja ela doméstica, política, contra a mulher. É um caso gravíssimo!” afirmou a secretária nacional, complementando:

“A gente não concorda, repudia, me parece que a agredida também é do PSB. Se for, a violência é ainda mais grave. A gente vai tomar as atitudes cabíveis, não sabe se estadual ou a nível nacional, mas não vamos nos omitir ao absurdo, as instâncias do PSB não se calarão”, finalizou.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo