Faleceu na manhã deste sábado o jornalista Martinho Moreira Franco
Faleceu na manhã deste sábado (06) o jornalista Martinho Moreira Franco. Ele possuía 74 anos de idade e estava se tratando de um câncer. Segundo a filha do jornalista, Isabel, ele teria tido uma obstrução intestinal no último domingo e passou por uma cirurgia de emergência. Após a cirurgia o jornalista teve uma infecção generalizada e chegou a ser entubado. Ele não resistiu e veio a óbito na manhã deste sábado.
O velório será realizado na Central de Velórios, mas até a publicação desta matéria o corpo ainda não havia chegado ao local. A família estima que a cerimônia se iniciou as 13h. O corpo será sepultado no cemitério Senhor da Boa Sentença, às 17h.
Mesmo com a idade e a doença, Martinho Moreira Franco se manteve ativo o quanto pôde. Ele era colunista do jornal A União e também fazia revisão de livros. O falecimento foi lamentado por familiares, amigos e colegas de trabalho de Martinho, como o jornalista Ramalho Leite e o advogado Marcos Pires, que se manifestaram nas redes sociais
Nota oficial da Associação Paraibana de Imprensa
A Associação Paraibana de Imprensa, através da sua diretoria e em nome de todos os associados, lamenta profundamente a morte do jornalista Marinho Moreira Franco, ocorrida na manhã deste sábado em João Pessoa.
Martinho estava tratando um câncer e, segundo informações da família, no último domingo teve um problema no intestino e precisou passar por uma cirurgia de urgência. Infelizmente, após os procedimento, o jornalista acabou adquirindo uma infecção e não resistiu.
Martinho passou pelos principais veículos de comunicação da Paraíba e chegou a ser correspondente de grandes jornais do Sudeste. Também foi secretário de Comunicação. Considerado um dos melhores textos do jornalismo paraibano, atualmente atuava como colunista do Jornal A União e revisor de livros.