Família de Santa Rita é retirada às pressas de casa após chuva provocar deslizamento
Pelo menos uma família precisou ser relocada da casa onde mora, na manhã desta sexta-feira (07), após as fortes chuvas provocarem um deslizamento de barreira próximo à uma área residencial em Várzea Nova, em Santa Rita, na Grande João Pessoa.
O Corpo de Bombeiros informou que a corporação foi acionada inicialmente para atender um desabamento de casa, mas ao chegar no local constatou apenas o deslizamento de terra.
Apesar do incidente, ninguém ficou ferido. Os moradores foram orientados a deixar o local. A Defesa Civil de Santa Rita foi acionada para fazer uma inspeção na área.
Sexta-feira chuvosa
João Pessoa e outras 11 cidades da região da mata paraibana estão em alerta vermelho, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia, por grande perigo de acumulado de chuvas até as 20h desta sexta-feira (7).
Os riscos Potenciais são de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas.
O órgão alerta que a população desligue aparelhos elétricos, quadro geral de energia; observe alteração nas encostas; permaneça em local abrigado; em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos e obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Estão em alerta as cidades de: Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Pedras de Fogo, Pitimbu, Rio Tinto e Santa Rita.