Fernando Naia acompanha entrega de alevinos em viveiros de Rio Tinto: ‘O peixe da Semana Santa está garantido agora’

O ex-prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia, continua ativo no trabalho social da sua cidade. Atualmente exercendo o cargo de Coordenador Regional de Gestão da Paraíba, Fernando Naia, conseguiu intermediar juntamente com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária a entrega de alevinos para os criatórios de peixes da cidade.

As espécies distribuídas entre os 12 viveiros  nesta sexta (01) foram tambaqui e tilápia, Fernando Naia disse que já em abril a criação estará pronta para consumo e venda: “Na Semana Santa terá peixe para todo mundo. Esse é o trabalho do governo, beneficiar as comunidades que mais precisam. Obrigado ao governador João Azevedo e o secretário Efraim Morais, que sempre nos atendeu tão bem”.

Fernando Naia acompanhou presencialmente a entrega dos peixes nos 12 viveiros e se emocionou quando um menino comemorou a chegada da equipe: “Ele pediu ajuda a gente para colocar os sacos nos viveiros deles. O pai dele não estava em casa, então o menino foi na frente com e nós atrás com o restante dos sacos. Essa imagem me tocou. Isso não é peixe ornamental, é para matar a fome”. Naia disse que faz questão de acompanhar presencialmente todas as ações pois só indo a cada localidade se conhece a necessidade e características da população.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar