Filho de Bolsonaro diz que período de pandemia ‘foi top’: ‘Foi a época que mais peguei gente’
Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan voltou a viralizar nas redes sociais nesta segunda-feira. Em entrevista ao podcast ‘Social Pro’ em junho do ano passado, o filho 04 confessou não ter cumprido as medidas de segurança durante a pandemia da Covid-19. Durante a conversa, ele caracterizou o período como “top” por ter sido a época em que “pegou mais mulheres”:
— O covid é uma gripe e prefiro morrer transando que tossindo. Ele (Bolsonaro) falou assim: “Não tem problema você falar qualquer coisa, só não fala do Covid” — disse o filho do ex-presidente.
‘Prefiro morrer transando que tossindo’, disse Jair Renan sobre pandemia em podcast
Em seguida, os apresentadores falaram sobre o período de calamidade na saúde pública em que medidas sanitárias foram adotadas para conter o contágio da doença.
— Durante o Covid, durante toda aquela pandemia, eu pegava meus stories e eu falava, aí ó, vai rolar festa aqui hoje na cobertura. Isso no meio da pandemia, né — disse um dos âncoras.
Renan concordou e relatou descuido com o vírus:
— Pra mim também foi top. Foi a época que mais peguei gente. Fiquei três semanas sem pegar ninguém, tava de saco cheio de bater punheta. E aí lembrei: tem tinder, né? Baixei e, mano, nossa foi maravilhoso — relatou, aos risos.
O vídeo começou a viralizar na noite do último domingo após Vinicios Betiol, mestre em geopolítica pela UERJ, ter publicado trechos da entrevista. “Deus, pátria, família e muitos trouxas acreditando que essa gente defende a família”, disse Betiol. O jornalista Guga Noblat compartilhou o conteúdo.
A gravação despertou reações de personalidades como a cantora Tereza Cristina. “Muito nojo para poucos minutos”, escreveu em story no Instagram.
Durante a pandemia, Jair Bolsonaro minimizou a doença e disseminou desinformação em diversas ocasiões. O ex-presidente chamou o vírus de “gripezinha”, deixou de usar máscara de proteção, incentivou tratamentos precoces sem comprovação científica e deu declarações públicas contrárias à vacina.
Após seu pai ter deixado a Presidência, Jair Renan ganhou um cargo de confiança no gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC) e recebe um salário de aproximadamente R$ 9,5 mil.