FIM DE UMA ERA? Domingão do Faustão sai do ar em dezembro e apresentador deixa a Globo
Depois de 32 anos no ar, sempre líderando a audiência, o “Domingão do Faustão” sai do ar em dezembro.
Fausto Silva definiu sua saída da Globo neste fim de semana.
Até o fim do ano, porém, o programa segue normalmente no ar.
História da TV
Domingão do Faustão está no ar desde 1989, sendo um dos programas mais antigos da emissora, e desde então é comandado por Fausto Silva.
Até em 1999, no aniversário de 10 anos de “Domingão”, a atração tinha exibido 500 edições. Em 2009, o programa completou 1000 programas. Em dezembro de 2017, completou a marca histórica de 1500 programas com homenagens de Tiago Leifert com Cássio e Tato Gabus Mendes.
A partir de 6 de janeiro de 2019 até 29 de dezembro, o programa começa a exibir os melhores momentos e a história em comemoração de 30 anos do Domingão com o elenco da Globo e cantores.
Em 5 de janeiro de 2020, a emissora chegou a anunciar que por altos custos de produção, o programa deixaria de ser exibido ao vivo e passaria a ser gravado. No entanto, dias depois após uma série de estudos de viabilidade, a emissora voltou atrás e manteve as edições ao vivo do programa, porém mantendo algumas gravadas ao longo do ano. O programa em seu 31° ano também passa a abrigar nos Estúdios Globo em São Paulo, os ensaios dos quadros Show dos Famosos e Dança dos Famosos.