FIM DO SILÊNCIO: Bolsonaro não contesta o resultado da eleição e diz que joga ‘dentro das quatro linhas da Constituição’
O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou na tarde desta terça (01) sobre o resultados das eleições presidenciais. O candidato derrotado permaneceu em completo silêncio desde o domingo, completando mais de 30 horas sem se manifestar.
O pronunciamento aconteceu em meio a instabilidade no país, com protestos e bloqueios nas principais vias questionando o resultado das urnas.
Após mais de uma hora de espera, o discurso demorou pouco mais de um minuto. O presidente começou agradecendo os 58 milhões de votos recebidos. Sobre as manifestações, ele disse que as são fruto do sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral: “As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, nossos métodos não podem ser os da esquerda que sempre prejudicam a população, o comércio e o direito de ir e vir. Nossa robusta representação no Congresso mostra a representação da direita no Brasil. Somos pela ordem e progresso, superamos a pandemia e a guerra”.
Bolsonaro disse que sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição.
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira também se pronunciou e disse que a partir de quinta será iniciado o processo de transição e que já entrou em contato com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para organizar esse momento.