Flamengo vence Fluminense e ganha vantagem na final do Carioca
Quatro dias depois de se enfrentarem na final da Taça Rio, Fluminense e Flamengo se enfrentaram neste domingo (12), de novo no Maracanã, desta vez, pela primeira partida da final do Campeonato Carioca. Melhor para o Fla, que venceu por 2 a 1 e sai em vantagem na disputa. Pedro e Michael marcaram o Rubro-Negro, Evanílson fez para o Tricolor.
Diferentemente do último jogo, o Rubro-Negro soube sair das armadilhas impostas pelo adversário e conseguiu criar boas chances. Ex-Tricolor, Pedro aproveitou a jogada rápida com Vitinho, Arrascaeta e Diego e, assim como na partida anterior, marcou o seu gol, aos 27 minutos do primeiro tempo.
Do outro lado, o Tricolor teve mais dificuldades de se lançar ao ataque a partir da metade da etapa inicial. O time sofreu com a criação no meio-campo e reclamou de um pênalti de Rodrigo Caio em Evanílson.
Aos 15 minutos da etapa final, o Fluminense aproveitou o cansaço de boa parte do time do Flamengo e Egídio arrancou pela ponta esquerda. Na linha de fundo, o lateral cruzou na área para Evanílson empatar a partida.
Mas faltou fôlego ao mesmo Egídio, aos 27 minutos. O lateral perdeu na corrida para Gabigol, que encontrou Michael, sozinho, na área tricolor. O atacante, que havia acabo de entrar, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Nos acréscimos, praticamente no último lance, Gabriel levou o segundo amarelo e foi expulso do jogo. Sendo assim, ele não enfrenta o Fluminense na quarta (15), quando as duas equipes voltam ao Maracanã para decidir quem será o campeão Carioca de 2020. O empate no acumulado do placar leva a decisão para os pênaltis.
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de julho de 2019, às 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Renda/Público: Portões fechados
Gols: Pedro (27’/1ºT), Evanilson (15’/2ºT) e Michael (28’/2ºT)
Cartões amarelos: Gilberto, Matheus Ferraz (FLU); Rodrigo Caio, Vitinho, Gerson (FLA)
Cartões vermelhos: Gabriel Barbosa (FLA)
FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Matheus Ferraz, Digão e Egídio; Hudson, Michel Araújo (Dodi, 32’/2ºT), Yago Felipe (Yuri Lima, 43’/2ºT) e Nenê (Miguel, 43’/2ºT); Marcos Paulo (Caio Paulista, 32’/2ºT) e Evanílson (Fernando Pacheco, 23’/2ºT). Técnico: Odair Hellman
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Everton Ribeiro, 16’/2ºT), Vitinho (Gerson, 16’/2ºT) e Arrascaeta (Michael, 16’/2ºT); Gabriel Barbosa e Pedro (Pedro Rocha, 38’/2ºT). Técnico: Jorge Jesus