Flavio Moreira cobra a Smile Saúde após plano deixar 45 famílias de crianças autistas sem atendimento
A partir desta segunda (4) quarenta e cinco crianças do espectro autista não poderão contar com a assistência que precisam. A falta de repasse de pagamentos do plano de saúde Smile interrompeu o acesso dessas crianças a clínica especializada Fly, localizada no bairro dos Bancários.
A informação chegou pelas redes sociais, onde as famílias, desesperadas com a falta de atendimento, pedem que o Ministério Público se manifeste. Flavio Moreira, presidente estadual do Agir e presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” ciente da necessidade de acompanhamento constante das crianças autistas, também pede que o plano de saúde resolva a questão: “Não tem como deixar essas crianças sem atendimento. Interromper esse processo agora significa retrocesso, todos os avanços podem ser colocados a perder”.
Flavio disse que irá a mobilização da sociedade é uma das ferramentas que podem garantir o desenvolvimento dessas crianças: “Enquanto cidadão tenho que me manifestar e cobrar uma solução, o que não pode acontecer é essas famílias ficarem desassistidas”.
A Clínica Fly promove atendimento multidisciplinar de nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, musicoterapeuta, psicopedagoga, fonoaudióloga e de psicomotricidade.