FORÇA FEMININA NO PL: Leila Fonseca e Pâmela Bório se filiam a legenda e preparam campanhas rumo a ALPB e a Câmara Federal
O Partido Liberal (PL) recebeu, neste sábado (05), as filiações da ex-primeira-dama da Paraíba, Pâmela Bório, e da professora universitária Leila Fonseca, ex-candidata a vice-prefeita de João Pessoa. Elas devem disputar as eleições como candidatas a deputadas no pleito de outubro.
As filiações ocorreram na sede do partido, em João Pessoa, com as presenças do presidente estadual do partido, Wellington Roberto, do deputado estadual Cabo Gilberto, que também vai se filar e assumirá a vice-presidência da legenda, e do pastor Franklin Medeiros, que assinou a ficha de filiação.
Leila Fonseca será candidata a deputada estadual. Em 2020, ela foi a vice-prefeita de João Pessoa na chapa de Wallber Virgolino (Patriota). Em 2014, concorreu ao cargo de senadora, tendo ficado em 4º lugar, com uma votação próxima a 50 mil votos.
Já a jornalista Pâmela Bório, ex-primeira-dama, será candidata a deputada federal. Em 2018, foi candidata a deputada federal, ficando na suplência. Em 2020, disputou o cargo de vereadora, ficando também na suplência. Apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, tem forte engajamento com pautas conservadoras.
Ainda no mês de março, o PL deve promover um evento de filiações, em Campina Grande, ocasião em que deve efetivar o ingresso de outros nomes ao partido, que vão disputar cargos de deputado estadual e federal. Também deve se filiar o assessor do presidente Jair Bolsonaro, Tércio Arnaud Tomaz, indicado para ser o primeiro suplente do pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto.