FUNCIONANDO 24H: Butantan produzirá 54 milhões de doses da Coronavac até abril
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), esteve na manhã desta 6ª feira (19.mar.2021) na fábrica de vacinas do Butantan, na zona leste de São Paulo, para acompanhar a produção do imunizante CoronaVac que é produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
De acordo com o governo paulista, são 300 funcionários atuando na fábrica que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, em 3 turnos. O objetivo, segundo Doria, é entregar, até o final de abril, 46 milhões de doses.
“Até o final do mês de abril serão 46 milhões de doses da vacina do Butantan. A partir de 1º de maio, começam as entregas de mais de 54 milhões de doses desta vacina, a vacina contra a covid-19”, disse o governador.
Doria publicou fotos de sua visita em sua conta oficial no Twitter. Ele estava acompanhando do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.
Nesta 6ª feira (19.mar), o Instituto Butantan enviou mais 2 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde. João Doria comemorou: “Só durante essa semana, foram 7 milhões e 300 mil doses enviadas a todos os Estados brasileiros”.