Gari encontra recém nascido abandonado dentro de sacola embaixo de ponte, ‘Fiquei sem palavras’

Na manhã do último sábado (27)  um gari encontrou um recém nascido dentro de uma sacola embaixo de uma ponte em Aracaju, capital de Sergipe. O homem inicialmente acreditou que seria um gatinho abandonado, mas ao aproximar-se do ponto de onde ouvia o choro ele descobriu que na realidade era uma criança.

Ele informou que o local onde a criança estava foi apontado por um carroceiro que também ouviu o barulho. “Fui pegar a bolsa e caiu a criança. Eu fiquei até sem palavras, todo mundo ficou mudo”, disse o gari, Edson de Góis, ao explicar sua reação ao suspender a sacola e encontrar o bebê. Moradores da região acolheram a criança deram banho, roupa e conseguiram leite materno para alimentá-lo, enquanto equipes de socorro chegavam ao local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para verificar o estado de saúde do bebê, que foi encaminhado para a Maternidade Santa Isabel, acompanhando por uma equipe do Conselho Tutelar de Aracaju. O bebê é do sexo masculino, pesa 1,5 Kg, e tudo indica que nasceu no sábado. Caso a família não apareça ele pode ser colocado para a adoção ou ser levado para um abrigo.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar