Gleisi Hoffman garante que seguirá lutando para que Anísio deixe disputa pela PMJP e partido se feche em torno de Ricardo
Segundo a própria presidente nacional do Partido dos Trabalhadores informou por meio de uma nota, a direção nacional da legenda recorrerá da decisão da Justiça Eleitoral da Paraíba que manteve a candidatura de Anísio Maia como candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa. A decisão também indeferiu a candidatura de Antônio Barbosa como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).
O juiz da 64ª Zona Eleitoral, Fábio Leandro de Alencar Cunha, determinou ainda que o PT saia da coligação “A Força do Povo“, encabeçada pelo socialista, e substitua Antônio Barbosa da função de vice. O magistrado deferiu, ao mesmo tempo, os registros de candidaturas a prefeito e vice-prefeito de João Pessoa, Anísio Maia (PT) e Percival Henriques (PCdoB), respectivamente, pela coligação “Unidos por João Pessoa”.
Gleisi considerou lamentável a decisão da Justiça Eleitoral paraibana em interferir em uma questão interna do PT ou de qualquer outro partido. “Já estamos recorrendo dessa decisão”, garantiu.
Ainda na nota, a dirigente ressalta que a direção nacional do PT tem legitimidade e autoridade para decidir sobre as candidaturas nas capitais, conforme o estatuto e resolução do Diretório Nacional. “O PT é um só e vamos apoiar Ricardo Coutinho em João Pessoa, integrando sua chapa”, assegurou.