GOLPE DA VENDA FALSA: Bandidos usam Instagram para aplicar golpes em Cajazeiras

Bandidos estão utilizando as redes sociais na região de Cajazeiras, para aplicar golpes, com vendas fictícias. De acordo com a delegada Ana Valdenice, os golpistas estão hackeando contas no Instagram e anunciando vendas de produtos abaixo do preço. Com a ‘oferta criminosa’ os bandidos recebem o pagamento via PIX e concluem o ato criminoso, deixando a vítima sem resposta.

Nesta quarta-feira (06), uma enfermeira de Cajazeiras, teve sua conta hackeada e os bandidos anunciaram que a mesma estava vendo móveis usados, com preço abaixo do valor real. Segundo a polícia, várias pessoas caíram no golpe e efetuaram o pagamento na conta dos criminosos.

De acordo com a delegada Ana Valdenice, ‘’as vítimas foram à delegacia, bem como a vítima que teve sua conta roubada”. A autoridade policial também fez um alerta sobre pagamentos feitos através de redes sociais e pediu que as pessoas tivessem atenção redobrada antes de toda transação financeira.

  • Confira o remetente dos e-mails e não acesse páginas suspeitas, com endereços curtos ou com erros de digitação;
  • Se certificar da existência do objeto a ser comprado;
  • Levantar informações sobre a pessoa que está oferecendo o produto;
  • Desconfiar de objetos muito baratos. A desproporção do valor costuma ser o primeiro sinal de fraudes
  • Tentar fazer a transação usando canais com intermediação, como sites que retêm o valor do pagamento até o recebimento do produto;
  • Utilizar quando possível o cartão virtual para compras na internet (gerado pelo internet banking e com dados que expiram após o uso em uma compra).
  • Caso seja vítima de algum golpe ou identifique uma abordagem suspeita, entre em contato com a Polícia Civil, pelo telefone 197 ou indo pessoalmente até a delegacia

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar