GOLPE NAS IGREJAS: Homem foi preso após aplicar golpe em mais de 50 evangélicos

Um homem foi preso, nessa terça-feira (11), suspeito de aplicar um golpe em mais de 50 pessoas no Recife. Conforme as investigações da Polícia Civil, a maioria das vítimas seriam evangélicas e procuraram a Delegacia de Afogados para registrar o crime. O homem, que teve o nome preservado, foi preso por policiais da Delegacia de Afogados.

Durante os depoimentos, as vítimas disseram que ele chegava a frequentar as igrejas para obter a confiança dos evangélicos e aplicar os golpes.

Para algumas vítimas, o homem se apresentava como engenheiro e fazia orçamentos para reformas em igrejas e residências, mas não cumpria os contratos. Nas datas das entregas dos materiais, o suspeito dava desculpas.

De acordo com as investigações, o golpe também teria sido aplicado em vários outros estados. Com a divulgação da ocorrência, a polícia acredita que outras vítimas do falso engenheiro compareçam na delegacia.

Outro caso semelhante:

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), denunciou um pastor e mais três pessoas sob a acusação de aplicar golpes em várias pessoas por meio de um esquema conhecido como “pirâmide financeira”.

De acordo com as investigações, o grupo oferecia lucro na negociação de barris de petróleo. Portanto, os investimentos eram feitos em uma falsa empresa. O valor estimado obtido por eles é de aproximadamente R$ 500 mil.

Gersil Caetano Rosa, é pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus na cidade Caiapônia, no sudoeste de Goiás. Segundo o MP também participavam do esquema o filho dele, Fábio Gomes Caetano, o escrivão da Polícia Civil Adolfo de Freitas Filho, e a fiel da igreja Patrícia Castro Bessa.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo