GOTINHAS MILAGROSAS: Nicolás Maduro anuncia produção de medicamento que neutraliza em “100% o coronavírus”
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou durante sua live semanal neste domingo (24) que a Venezuela vai começar a produção em massa de um poderoso antiviral, classficiado por ele como “las gotículas milagrosas do doutor José Gregório Hernández”, que neutralizaria em “100% o coronavírus”.
“Está estabelecida a patente nacional e internacional e o registro sanitário foi feito no país, e posso apresentar o medicamento que neutraliza 100% o coronavírus: o Carvativir, mais conhecido como as gotinas milagrosas do Doutor José Gregorio Hernández ”, afirmou Maduro.
Segundo o presidente venezuelano, o medicamento passou por nove meses de estudos e ensaios clínicos tanto em pacientes em estado grave como naqueles com quadro moderado da Covid-19. Todos os que foram tratados teriam se recuperado da doença.
“Dez gotas sob a língua a cada 4 horas e o milagre está feito. É um poderoso antiviral que neutraliza o coronavírus, fabricado na Venezuela. Da Venezuela à ALBA e ao mundo ”, enfatizou, revelando que o país enviará o remédico à Aliança Bolivariana para os Povos da América (ALBA) para distribuição aos atingidos.
“Quando pensamos na Venezuela, pensamos na América Latina e no Caribe como o pensamento do Libertador Simón Bolívar. Quando pensamos no mundo o fazemos como nosso Cristo Redentor o faria”, disse Maduro.
De acordo com o presidente venezuelano, que diz que apresentará a fórmula à Organização Mundial da Saúde (OMS), o medicamento não tem efeitos colaterais. O anúncio também foi publicado com destaque no perfil de Maduro no Twitter.
“O carvativir, as gotas milagrosas de José Gregorio Hernández, neutralizam os sintomas do Coronavírus. Da Venezuela para o mundo! A partir desta semana, começa a produção em massa, para que todo o Sistema Único de Saúde tenha este poderoso antiviral”, tuitou.
A partir desta semana, o Carvativir terá produção em massa e será distribuídos em hospitais públicos e privados e até mesmo em farmácias. O Ministério da Saúde da Venezuela ainda emitirá resolução incorporando o medicamento aos protocolos de tratamento, oferecidos gratuitamente aos portadores de coronavírus.
“E através do Banco Alba de Medicamentos, vamos oferecê-lo aos milhares aos nossos irmãos da Aliança Bolivariana e também a países poderosos do mundo, para que tenham o poderoso antiviral venezuelano que neutraliza o coronavírus”, disse Maduro.