Governador anuncia novos concursos e extinção e ampliação de programas sociais na PB para 2020

O governador João Azevêdo (sem partido) anunciou, na manhã desta segunda-feira (6), novas reformas, a extinção dos programas Gol de Placa e Bolsa Atleta, a realização de três novos concursos e a ampliação do programa Habitacional Cidade Madura.

O anúncio foi feito na primeira solenidade oficial do governo do Estado de 2020, oportunidade em que João ainda fez um balanço das ações do primeiro ano de governo realizadas em 2019 e destacou a “renovação da gestão” ocorrida no governo nos últimos meses.

Reformas e ampliação

Serão reformados e ampliados os hospitais de Trauma de João Pessoa e de Campina Grande para 2020.

De acordo com o gestor, o governo promoverá a mesma ação para os hospitais regionais de Patos e Guarabira, além de readequar outras seis unidades: Belém, Solânea, Santa Luzia, Cajazeiras, Monteiro e Queimadas.

João Azevêdo ainda assegurou a compra de novos equipamentos para rede hospitalar e a reforma do Hemocentro, com a implantação de uma oficina ortopédica.

Extinção do Gol de Placa

João Azevêdo anunciou a extinção dos programas Gol de Placa e Bolsa Atleta, alvos de investigação do Ministério Público.

Para substituir ambos, será criado um novo programa intitulado de “Incentivo Esporte”, que não deixará de apoiar o futebol profissional e outras modalidades.

Concursos

O gestor ainda anunciou a realização de três novos concursos: Procuradoria-Geral do Estado, Porto de Cabedelo e Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa).

Além disso, João Azevêdo garantiu a posse de mil professores aprovados no concurso de 2019, 400 agentes socioeducativos da Fundac e o reajuste do piso do magistério.

Habitação

O programa Habitacional Cidade Madura também terá destaque nos investimentos do governo para 2020. Conforme o governador João Azevêdo, o programa será ampliado nas cidades de Monteiro e Bayeux e implantar o projeto Agrovila Águas de Acauã, que visa assentar 100 famílias da comunidade Costa, localizada no município de Natuba.

Ainda segundo João, se o governo federal não retomar o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, o Estado lançará um programa próprio.

Da redação

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo