GUERRA ÀS DROGAS: Valdiney afirma que UFPB não será local de narcotráfico após estudante ser preso pela PF
Após a Polícia Federal realizar nesta quinta-feira (03) a Operação Residence na Universidade Federal da Paraíba, o reitor da instituição Valdiney Gouveia pronunciou-se sobre o caso. Valdiney afirmou que que apesar de ainda não ter sido comunicado oficialmente trabalhará para combater o narcotráfico na instituição.
“Obviamente que a Polícia Federal faz a ação sigilosa e em momento algum, a gente soube que isso aconteceria. Estamos aguardando do superintendente a conclusão do inquérito, para tomarmos as medidas cabíveis, de acordo com o Regimento Geral da Universidade e com a Legislação em vigor. A UFPB não é e não será local para narcotráfico, mas sim para estudo, pesquisa, para desenvolvimento, para que as pessoas se formem e possam integrar e responder propositivamente à sociedade”, destacou.
Operação Residence
Ao todo, a Operação Residence prendeu preventivamente 38 pessoas ligadas ao tráfico de drogas e as provas colhidas durante as investigações apontam para uma diversidade de crimes e para uma organização criminosa.
Foram cumpridos ainda 23 mandados de busca e apreensão e ordens judiciais de bloqueio de valores depositados em contas correntes. De acordo com as informações da Polícia Federal, o líder da organização utilizava a Residência Universitária da UFPB para ocultar suas atividades ilícitas e ocupava relevante função na hierarquia da organização criminosa na Paraíba denominada de PCC.