Homem e criança são atingidos por disparos de balas de borracha no centro de João Pessoa
Na tarde do último sábado (30) um homem e uma criança de 11 anos foram atingidos por balas de borracha na comunidade Paulo Afonso, região central de João Pessoa. Segundo moradores da comunidade que protestaram depois do acontecido, os tiros teriam sido disparados por policiais militares durante uma ação no bairro. As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com o coronel Lucas, do 1º Batalhão de Polícia Militar, as guarnições foram cumprir um mandado de prisão de um homem que era apontado como chefe do tráfico e procurado há dois anos. O policial informou que algumas pessoas tumultuaram a ação, mas o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia.
No fim da tarde, os moradores atearam fogo em pneus e outros materiais em uma avenida, bloqueando o acesso à comunidade.
O policial não falou sobre os supostos disparos por parte da PM, mas a coordenação de policiamento informou que os militares utilizaram os meios cabíveis para dispersar o tumulto no local, quando a população tentou impedir a ação da polícia.