Homem é preso acusado de incitar a esposa a se jogar de prédio – ENTENDA POLÊMICA
O suspeito de abusar sexualmente de sua enteada, uma menina de 11 anos, foi detido nesta quarta-feira (26), após prestar depoimento na Delegacia de Homicídios, na Central de Polícia de João Pessoa. A prisão acontece dois dias após a sua esposa, mãe da criança, morrer ao cair do sétimo andar do apartamento em que moravam.
Enquanto as investigações sobre abuso sexual seguem em curso, ele segue preso pelo crime de incitação ao homicídio. A suspeita da polícia é que ele teria incitado a esposa a se jogar e depois tentado tirar a própria vida.
A previsão é que nesta quinta-feira (27) o homem passe por audiência de custódia. De acordo com a polícia, trata-se de um coronel reformado do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, de 54 anos.
A morte da sua esposa aconteceu no mesmo dia em que ela iria prestar depoimento à polícia sobre o caso de abuso sexual envolvendo o suspeito e a sua filha. No mesmo dia, o homem foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa com cortes no braço.
A menina de 11 anos foi entregue ao pai, que mora em Santa Catarina. A decisão de entregar a guarda da menina ao pai foi do juiz Adhailton Lacet, da 1ª Vara da Infância de Juventude da Comarca de João Pessoa.