Hospitais particulares de João Pessoa estariam operando com UTIs quase lotadas
Segundo informações da mídia local, os hospitais da rede privada da Capital já estariam quase com a capacidade de suas UTIs no máximo
Segundo uma matéria publicada pelo portal Mais PB neste sábado(30), os hospitais particulares da cidade de João Pessoa estão próximos de atingirem sua lotação máxima. Uma tabela com o levantamento das vagas nos leitos de UTI da rede privada as unidades estariam trabalhando quase que em seus limites.
Segundo a publicação o Memorial São Francisco já teria atingido a capacidade máxima de sua lotação e não dispõe mais de vagas de Unidades de Terapia Intensiva, a Unimed estaria com 83% dos seus leitos ocupados. A Hapvida igualmente possui uma ocupação em torno de 80% e o Nossa Senhora das Neves teria 75% dos leitos de UTI ocupados.
Nas enfermarias os hospitais da Unimed, da Hapvida e o Nossa Senhor das Neves também teriam uma taxa de ocupação acima de 75%. Atualmente 327 pessoas morreram em decorrência do coronavírus na Paraíba, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde na noite da última sexta-feira(29). De acordo com informações da Secretaria o estado tem 12.011 casos confirmados da doença e a taxa de ocupação de leitos nas UTIs da rede pública é de 89%
Coronavírus
A pandemia do novo coronavírus teve início na cidade chinesa de Wuhan na província de Hubei. Acredita-se que o vírus se originou nos mercados de animais exóticos da cidade através do contato entre espécies de animais que não possuem contato na natureza. Em seguida o vírus chegou na Itália, país que se tornou o grande epicentro da doença no mundo e de onde se espalhou.