Hospital de Clínicas amplia serviço de fisioterapia e abre novas vagas
O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, unidade do Governo do Estado, ampliou a oferta de serviços de fisioterapia e abriu novas vagas para pacientes. As vagas são para pessoas que passaram pela unidade hospitalar e receberam encaminhamento médico para realizar o tratamento fisioterapêutico.
Na sala de reabilitação do hospital, são tratados pacientes que saíram da UTI, passaram por cirurgias ortopédicas, cirurgias na mama, procedimentos ginecológicos e de qualquer outra especialidade que necessite do processo de acompanhamento de um fisioterapeuta.
De acordo com a fisioterapeuta Clara Cecília, são atendidos, em média, 25 pacientes por dia no hospital. “Desde quando o hospital implantou a sala de reabilitação, passamos a expandir o serviço, podendo atender um número maior de pacientes, são cerca de 25 pessoas por dia, nos dois turnos. Com a eficiência do serviço, atualmente temos agendamento em aberto com vagas para início imediato do tratamento”, explicou a especialista.
A paciente Teresa Casemiro, de 75 anos, que faz o tratamento fisioterapêutico na unidade há mais de um ano, comemorou a evolução do seu quadro. “Eu cheguei aqui no hospital de cadeira de rodas, sentindo muitas dores, e hoje eu estou melhor, estou andando e conseguindo fazer minhas coisas sozinha”, lembrou a paciente.
O Hospital de Clínicas é referência em cirurgias eletivas por meio do programa Opera Paraíba, oferecendo cirurgias nas especialidades de cirurgia geral, ginecológica, urológica, ortopédica, vascular, neurológica, cabeça e pescoço, proctologia, otorrinolaringologia, mastologia, neurologia e pequenas cirurgias. Desde o início deste ano, já foram realizadas mais de 2 mil cirurgias na unidade.