Hospital do Bem foca em zerar as demandas reprimidas referente ao Outubro Rosa de municípios do Sertão
No total, essa demanda reprimida da 6° Região de Saúde representa 215 consultas especializadas, 33 biópsias e 671 mamografias, explica a diretora do Hospital do Bem, Lidiane Nascimento, que com sua equipe recepcionou as pacientes na manhã desta segunda-feira com um lanche especial e uma acolhida diferenciada na abertura deste mutirão. “Vamos atender com essa ação do Outubro Rosa essas demandas reprimidas com um perfil assistencial de nosso serviço e hoje iniciamos esses atendimentos”, afirma Lidiane, lembrando que esse levantamento foi feito durante as reuniões de Alinhamento com os profissionais da Atenção Básica destas localidades, feitas em 26 de setembro e 4 outubro.
Além desta ação, no dia 31/10 o hospital irá realizar uma Transmissão ao vivo de encerramento do Outubro Rosa que marcará ainda a abertura do Novembro Azul. O diretor-geral do Complexo, Francisco Guedes, reitera que atender as necessidades oriundas da atenção básica e dar as respostas que a população precisa é o grande propósito da unidade.
“Com essa ação o Complexo reforça seu papel enquanto instituição referência para esses atendimentos e cumpre a diretriz do Governo do Estado que é a de ofertar serviços de saúde pública com qualidade, eficiência e agilidade”, finaliza Francisco.