
Hugo Motta comenta Nabor para o Senado em 2026: “No momento certo vamos discutir”
Durante a entrega de equipamentos da Codevasf nesta sexta (07), o presidente da Câmara, Hugo Motta, conversou com a imprensa e abordou diversos assuntos, incluindo suas expectativas para as eleições de 2026 e o cenário político da Paraíba.
Sobre a eleição de 2026, Hugo Motta se mostrou cauteloso e afirmou que a discussão sobre o pleito futuro deve acontecer no momento certo. “2026 deve ser discutido em 2026. Defendemos a unidade e vamos fazer essa análise com racionalidade”, declarou.
Motta também destacou o desempenho positivo do Republicanos na Paraíba: “O Republicanos elegeu 50 prefeitos na Paraíba e teve papel fundamental na eleição do senador Efraim Filho em 2024”, comentou, ressaltando a força política crescente do partido no estado.
Em relação à possível candidatura do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, a uma cadeira no Senado Federal, Hugo foi cuidadoso. “O prefeito Nabor acabou de ser reeleito. Trazer especulação neste momento não é o melhor caminho. O momento agora é de trabalhar, e no momento certo, vamos discutir”, disse Hugo Motta.