Humorista perde mão ao manusear foguete e ele explodir antes do previsto
O humorista Elvio da Nhaia, conhecido como “Pilha”, teve uma das mãos amputadas após sofrer um acidente enquanto manuseava fogos de artifício, na noite da última sexta-feira, 7, em Santa Catarina. A informação foi confirmada por ele em uma postagem feita nas redes sociais.
Segundo o humorista, ele estaria manuseando fogos de artifício quando um artefato explodiu ainda na sua mão. Devido ao acidente, ele foi socorrido e permanece internado no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê (SC).
Nas redes sociais, muitos amigos de “Pilha” lamentaram o ocorrido e desejaram forças ao humorista. Nesta segunda-feira, 10, ele fez um pronunciamento oficial sobre o acidente.
“Fala meus anjinhos. Estou passando aqui para esclarecer o fato que aconteceu comigo na noite de sexta-feira, dia 07/07. Ao manusear um foguete como de costume, acendi o artefato e no mesmo momento o foguete explodiu na minha mão esquerda”, relatou.
Em seguida, ele acrescentou: “Assim que vi fui direto ao hospital de Xaxim para atendimento, logo depois fui transferido ao hospital São Paulo, localizado em Xanxerê. Ao chegar já fui atendido pela equipe médica, onde foi realizada a cirurgia. Infelizmente perdi a mão esquerda por completo, mas somente tenho a agradecer pelo livramento e deixar o alerta que foguete é algo perigoso e precisa ser manuseado com cuidado. Deus está no comando e tudo irá dar certo, obrigado por todo carinho”, finalizou.
O humorista, que também é caminhoneiro, se tornou um sucesso na internet com vídeos feitos durante seus trajetos dirigindo. Atualmente, ele tem mais de 116 mil seguidores no Instagram, rede social em que ficou conhecido pelos jargões: “Tá contente agora?” e “pode abandona”.